sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Flores da França


 Grasse é uma cidade muito ligada ao cultivo de flores e aos perfumes.
Aprenda a História
A casa de perfume Galimard é ponto de encontro para os amantes de perfume e um ótimo lugar para aprender sobre ele. Os seus guias explicam as diferentes técnicas de extração dos óleos perfumados de flores, incluindo jasmim, rosa e lavanda, com os quais se faz apenas um litro de óleo essencial a partir de 150 kg de flores.
Museu do Perfume
Quatro mil anos de fabricação de perfume estão reunidos no Museu Internacional do Perfume. Entre as principais peças expostas está o kit de viagem usado pela arquiduquesa da Áustria e famosa rainha da França, Maria Antonieta.
Coma flores
Yves Terrillon, chef da região, usa os perfumes na culinária. Em seu restaurante,  na cidade de Touretts Sur Loup, as pessoas podem comer massa com camarão e pétalas de rosas. Lá também se pode aprender a arte da cozinha floral no seu curso “Atelier de la Cuisine des Fleurs”.
Faça a sua fragrância
O curso “Studio des Fragrances” tem duração de duas horas e é ministrado por professores que falam alemão, inglês, italiano, japonês e finlandês. O curso custa, em média, 45 euros, e inclui um vidro de 100 ml do perfume criado por você.
Prove o pão floral
Apenas em Grasse você poderá experimentar um fougassette – um típico pão francês doce e leve – que é delicadamente perfumado com água de flor e laranja. Ele só é encontrado na Venturi, uma pequena padaria ao lado da praça da cidade velha.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se Gostou pode compartilhar com os seus Amigos!